48º Instituto Rotary do Brasil terá Talk Shows sobre Educação e Cooperativismo
De 04 a 07 de setembro deste ano, Maringá sedia o 48º Instituto Rotary do Brasil, maior evento rotário realizado no país, concentrando associados de todos os cantos do Brasil e do exterior.
Com uma vasta programação, que pode ser conferida no site https://www.institutorotarybrasil.org.br/home-evento, dois Talk Shows estão previstos.
Um no dia 05 de setembro, com a participação de Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar Cooperativa Agroindustrial e do prefeito de Maringá, Silvio Barros, sobre o campo, a cidade e o Cooperativismo.
O outro no dia 06 de setembro sobre o tema Educação, com Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar e Holger Knaack, presidente 2020-21 do Rotary International.
Campo e cidade - Luiz Lourenço, com décadas de experiência à frente de uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, traz a visão do campo: a força da produção, a importância da cooperação entre agricultores, o impacto social e econômico do cooperativismo rural.
Silvio Barros, por sua vez, é referência nacional e internacional em sustentabilidade urbana e atuou em diversos projetos e missões internacionais que consolidaram sua trajetória nesse campo. Sua visão e experiência contribuirão para a perspectiva da cidade, mostrando que políticas públicas e planejamento urbano podem dialogar com a produção rural para construir cidades mais integradas.
Educação – A presença de dois líderes com visões amplas e complementares — um do setor educacional brasileiro e outro do Rotary em nível internacional — traz ao Instituto uma abordagem sólida sobre como a educação pode transformar realidades. O Rotary, que historicamente investe em alfabetização, bolsas de estudos e formação de lideranças, reforça com esse painel sua vocação educativa.
Holger Knaack, durante seu ano rotário, destacou a importância de se preparar novas gerações para um futuro melhor. Já Wilson de Matos representa um caso de sucesso em educação inovadora, com inclusão e expansão do acesso.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






